segunda-feira, janeiro 26, 2015

QUAIS AS VANTAGENS DE SABER TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL


A música faz parte da natureza humana desde os primórdios de nossa existência. A data de criação do primeiro instrumento musical não é conclusiva pelas análises de especialistas, mas existem indícios de que tenha sido uma flauta, há milhares de anos.

Hoje em dia, existem tipos diversos de instrumentos musicais para todos os gostos e estilos possíveis. O mais famoso e comprado pelo mundo é o violão, pois acaba sendo bastante prático, tem um som agradável, é compatível com diversos estilos musicais e ainda serve de base para o aprendizado de outros instrumentos de cordas.

BENEFÍCIOS DE TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL

O que se diz sobre o aprendizado de música ser muito importante na infância é uma grande verdade. Por meio de pesquisas, verificou-se que os pequenos que aprendem um instrumento têm um melhor desenvolvimento do raciocínio lógico e vão melhor na escola. Uma delas ainda afirmou que crianças que realizam essa prática tem uma capacidade de memória 34% melhor do que as outras, e o efeito pode durar a longo prazo. Além disso, é mais fácil aprender no começo da vida, e aperfeiçoar as suas habilidades com o passar do tempo.
Mesmo assim, nunca é tarde para começar. Outras pesquisas envolvendo idosos já comprovaram que o estudo da música pode auxiliar na prevenção contra a osteoporose e rugas, além de combater o mal de Alzheimer.

No geral, tocar instrumentos musicais pode ser um bom hobby para qualquer idade. Essa prática ajuda a reduzir o estresse, minimizar sintomas de depressão, solidão e ansiedade, aguça a concentração e ensina disciplina. Isso porque nunca é fácil, e o músico precisa ter perseverança para alcançar os seus objetivos.



Fonte: MusicalBrasil
Compartilhar

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Contato

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *